Conheça todos os detalhes sobre o Audi A8

Audi A8

O Audi A8 é um sedan de luxo que está com novidades inacreditáveis. A Audi se superou no quesito tecnologia e está trazendo para você um veículo com direção autônoma e inteligência artificial.

Se você acha que isso é coisa do futuro, pode ter certeza de que está enganado. A inteligência artificial nos carros é uma realidade completamente presente neste modelo da Audi.

Este é o primeiro veículo produzido com sistema autônomo de nível três. Isso significa maior autonomia para o seu carro e menos preocupação para você, que vai dirigir.



Direção autônoma e inteligência do Audi A8


Audi A8
A direção autônoma do Audi A8 funciona graças a muito tempo de pesquisa e desenvolvimento em inteligência artificial. A Audi agora permite que o seu veículo tome decisões assertivas e seguras por você.

O Audi A8 é controlado por sensores, lasers e radares de sistema, que funcionam em uma velocidade de até 60 km/h.

O sedã topo de linha não será produzido no Brasil. Esta é a notícia ruim desta grande novidade anunciada pela Audi recentemente.


O Audi A8 L 60 TFSI será importado e terá diversas configurações de encher os olhos, que vão além da direção autônoma e inteligência artificial, que já são grandes atributos para o modelo.


Design do Audi A8

Audi A8 - lateral
O Audi A8 terá o espaço entre os eixos mais alongado, para permitir maior conforto no interior e um visual mais ousado no exterior. Ao todo, o veículo vem com 5,30 metros de comprimento.
No interior, as três telas em HD (High-Definition) dão um ar não somente tecnológico, mas futurístico ao modelo. Desta forma, o motorista consegue assumir o papel de “piloto” e monitorar todas as decisões tomadas automaticamente pelo Audi A8.

Motor do Audi A8

Audi A8 - interior
O motor do Audi A8 tem configurações que falam por si só e dispensam adjetivos: trata-se de um V8 4.0 TFSI com 460 cv de potência e 67,3 kgfm de torque máximo.
O câmbio é automático de oito marchas e a tração é integral Quattro. Depois destas configurações, não é preciso falar muito mais sobre o desempenho do Audi A8 nas pistas, seja com o motorista sob controle ou com a inteligência artificial do próprio carro.

Outras novidades do Audi A8

Como se já não fossem suficientes as novidades apresentadas, o Audi A8 tem uma lista de novos itens que não para por aí.
O modelo terá uma câmera que será capaz de detectar ondulações, com 18 ciclos de varredura por segundo.
A tecnologia também estará presente na suspensão do carro, que te dará a sensação de que você está flutuando enquanto dirige. Isso porque sensores ajustam em uma fração de segundo o nível de ar dentro das bolsas pneumáticas. Os componentes substituem as molas convencionais.
Entre os outros destaques do Audi A8 estão o botão de partida, aplicativos integrados, sistema de recuperação de energia, freio auxiliar em rampas, freio de estacionamento eletrônico, sensor de abertura do porta-malas, limpador de farol, indicação de pressão dos pneus, controle de estabilidade, ar-condicionado com climatizador e outros inúmeros itens de série que tornam o veículo futurístico.
Enquanto sonhamos com o Audi A8 em solo brasileiro, podemos conferir os modelos disponíveis na concessionária Sorana Audi e aguardar por mais novidades sobre a chegada do modelo importado no Brasil.