Audi TT RS

Audi RS TT

Está em busca de um modelo esportivo que exagera em potência e desempenho? Se você está comparando modelos em busca do carro ideal para pegar a estrada, precisa dar uma olhada nas configurações do superesportivo Audi TT RS.

O modelo está cheio de novidades, mas o Audi TT RS é, foi e sempre será uma referência quando o assunto é carro esportivo de qualidade. Separamos os destaques do veículo para que você saiba um pouco mais antes de solicitar um teste drive.

Audi TT RS - interior

Destaques do Audi TT RS


Com motor 5 cilindros 2.5, o Audi TT RS impressiona quando o assunto é desempenho. Antes de apresentar o modelo esportivo, é obrigatório citar que o veículo chega a simplesmente 400 cv de potência.

E se engana quem pensa que carro esportivo é apenas referência em velocidade e potência nas pistas. O Audi TT RS também esbanja nos números quando o assunto é força. O torque é de 49 kgfm em uma ampla faixa de rotação de 1.700 a 5.850 rpm.

Mais um destaque do Audi TT RS fica por conta do desempenho do carro esportivo: o veículo vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Não dá nem para imaginar a sensação de estar dentro de um modelo desses, apenas um teste drive pode fazer jus a toda essa capacidade esportiva.

O Audi TT RS pode chegar a até 280 km/h, mas está limitado eletronicamente em 250 km/h, para evitar que os motoristas mais empolgados causem um acidente com o veículo.

A experiência de dirigir o Audi TT RS não para por aí. A dirigibilidade do modelo é garantida por diversos elementos, que fazem o carro possuir um comportamento dinâmico impecável, sem desvios na trajetória, mesmo em altas velocidades.

Além disso, os pneus são bem largos, para que nas curvas o carro tenha estabilidade e cada manobra seja feita com o máximo de segurança possível. Além disso, o TT RS conta com a tão conhecida tração integral Quattro da Audi, que garante equilíbrio e potência sentida ao máximo na hora de pegar a estrada.
Ainda na questão de motorização, o propulsor é associado ao câmbio S-Tronic de sete marchas com dupla embreagem. As trocas podem ser feitas de forma automática ou manual, por meio de uma alavanca ou das borboletas no volante.

Outros aspectos do Audi TT RS que vão além da motorização também são de grande destaque no modelo, como o espaço interno generoso, os 305 litros de capacidade no porta-malas, bancos de couro, o sistema de som Bang & Olufsen, além de toda a tecnologia embarcada que garante o entretenimento.

Novidades no visual do Audi TT RS

Recentemente, o Audi TT RS também passou por uma renovação visual, tanto na versão cupê quanto na conversível. Ambas estão com entradas de ar maiores na frente e um ar mais agressivo.
Todas as versões do modelo contam com faróis e lanternas de LED, com a possibilidade de acrescentar faróis de Matrix LED e lanternas de OLED.

Você pode escolher o Audi TT RS em uma das oito cores disponíveis, além de pintar os spoilers na cor do carro, em preto brilhante ou alumínio. Além de ter na garagem um carro que exagera em desempenho, ele pode ter a sua cara!