Lançamentos Audi 2018 - Audi-Senna

Neste artigo, trouxemos para você a história de um documento que marcou a história do setor automotivo no Brasil: o acordo Audi-Senna. A parceria contribuiu de forma expressiva para a expansão do mercado brasileiro de automóveis.

F1 e veículos esportivos alemães: o acordo Audi-Senna

Airton Senna Audi
O acordo Audi-Senna tem uma grande importância histórica para o setor automobilístico. Em 1993, Ayrton Senna assinou uma parceria com a Audi. O piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, tinha uma empresa chamada Senna Import.
Com o acordo, Senna tinha o objetivo de acelerar o crescimento da marca Audi e ampliar as vendas de automóveis. Na ocasião, a meta era vender 100 carros importados por mês no mercado automotivo brasileiro.
Para fechar o negócio, o piloto foi para Ingolstadt, na Alemanha, onde hoje está localizado o Museu Audi, ao lado da sede da montadora. Segundo publicações da época, Senna considerou os carros da Audi esportivos, elegantes e com uma tecnologia de ponta. Estes fatores encorajaram o piloto a assinar o acordo.
Importância do acordo Audi-Senna para o mercado automobilístico do Brasil
A parceria entre a Audi e Ayrton Senna foi essencial para o crescimento da montadora no Brasil. Após 12 anos de parceria, o contrato foi encerrado em 2005. Contudo, neste momento a Audi já havia se tornado uma das principais marcas do setor automotivo no mercado brasileiro.
Mesmo com a morte do piloto, o Instituto Ayrton Senna sustentou a parceria. Após o rompimento do contrato, a instituição realizou diversas ações junto com a Audi para promover os veículos da marca. Desta forma, o número de carros vendidos no Brasil decolou.

Novos modelos da Audi

Dez anos depois do fim do acordo Audi-Senna, a parceria ainda estava viva por meio de ações institucionais e lançamentos. Um exemplo disso é que no fim de 2015, enquanto ocorria o GP do Brasil de F1, a Audi lançou o primeiro A3 Sedan produzido no Brasil.
A novidade fez ainda mais sucesso porque o modelo foi pintado pelo famoso artista Eduardo Kobra, em homenagem a Ayrton Senna. O modelo lançado veio com a assinatura do tricampeão de Fórmula 1 gravada na pintura.
O lançamento ganhou tanto destaque, que o modelo foi exposto no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano seguinte, em 2016. Desde então, os modelos Audi não param de evoluir.
O A3 Sedan, por exemplo, já está na versão 2018, esbanjando tecnologia e desempenho, trazendo itens que nem haviam sido cogitados na época do lançamento. Conheça mais sobre o modelo:

Conheça o Audi A3 Sedan 2018

A3 Sedan
O Audi A3 Sedan 2018 vem equipado com duas configurações de motorização surpreendentes. A primeira opção é o motor EA211 1.4 TSI, que entrega até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O EA888 2.0 TFSI, por sua vez, conta com dupla injeção e entrega nada menos que 220 cv de potência e 35,5 kgfm de torque.
O A3 é luxuoso e vem com um teto-solar Open Sky, com abertura panorâmica. O modelo também conta com lanternas em LED que são de encher os olhos. Por dentro, o modelo está mais esportivo, pois vem com um volante de fundo chato e diversos equipamentos tecnológicos.
O grande destaque do interior é o painel de instrumentos Audi Virtual Cockpit, que traz uma tela de 12,3 polegadas com diversos recursos. Entre eles, é possível citar o computador de bordo, mapa de navegação e a opção de reprodução de mídias.

Conheça os veículos na concessionária Sorana Audi

A concessionária Sorana Audi possui um amplo estoque de veículos. Conheça os modelos Audi na Sorana e veja qual combina mais com você!