Conheça o novo Audi Q7, sua nova referência de luxo sobre quatro rodas

Potente e mais leve que sua versão anterior, SUV premium traz cockpit virtual, head-up display, 333cv de potência e direção nas quatro rodas

Audi Q7: luxo e sofisticação para quem busca um SUV premium recheado de itens tecnológicos. Assim é o novo Audi Q7, que traz a combinação perfeita entre motor, design, conforto, modernidade e segurança. Referência na sua categoria, o Audi Q7 chega com nova suspensão, sistemas de assistência, informação, entretenimento e conectividade com tecnologia superior aos seus principais concorrentes.

Sua combinação de equipamentos tecnológicos, potência e espaço são fartos e fazem o modelo se destacar entre seus rivais. O Audi Q7 é um dos mais potentes da sua categoria, entregando motor V6 de 333cv de potência enquanto seus concorrentes, como Volvo XC90 e BMW X5, entregam 320cv e 306cv respectivamente.

Outro ponto de destaque do Audi Q7 está no seu peso. São 325 kg a menos que sua versão anterior e mais leve que seus concorrentes, como Volvo XC90, BMW X5 e Range Rover Vogue, que ultrapassam a marca de 2.000 kg. Com menos peso, materiais mais leves e resistentes, o Audi Q7 também ganhou mais espaço para acomodar a todos com muito conforto, melhor dirigibilidade, eficiência ambiental e dinamismo.

Disponível em uma única versão, a Ambition, o utilitário esportivo top de linha da Audi tem motor V6 3.0 TFSI com compressor e injeção de combustível, 28% mais econômico que sua versão anterior, proporcionando potência de 333cv, que acelera de 0 a 100 km em 6,1 segundos e atinge 250 km/h em sua velocidade máxima. Seu câmbio é automático de 8 marchas e o SUV da Audi traz ainda direção nas quatro rodas associada a eficiente transmissão Tiptronic do utilitário.

Para tornar o Audi Q7 ainda mais tecnológico, o modelo traz a mais avançada tecnologia eletrônica com o Audi Virtual Cockpit, um painel configurável pelo usuário que apresenta informações na altura dos olhos do motorista por meio do head-up display. Dessa forma, o motorista estará diante de uma maneira prática de entretenimento e conectividade com a internet e seus recursos.

Tecnologias

Requinte, conectividade e visual harmonioso que chamam atenção de qualquer apreciador da categoria traduzem o novo Audi Q7 e o que as suas tecnologias podem fazer durante qualquer percurso.

O utilitário da marca traz espaço e elegância no seu interior que se unem a equipamentos, como ar-condicionado digital de quatro zonas e controles independentes para motoristas e ocupantes, bancos de couro com opções de acabamento em preto, marrom, cinza ou bege, controle de cruzeiro, start-stop, acesso e partida sem chave, além de teto solar panorâmico, airbags frontais, laterais e de cortina, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro com câmera 360º, sensores de luz e chuva, faróis de xenônio com luzes diurnas de LED, rodas de liga leve de 20 polegadas, entre outros itens da sua extensa lista de equipamentos.

Multimídia

O Audi Q7 também traz a conectividade como destaque quando comparado aos seus concorrentes, como Range Rover Vogue, Volvo XC90 e BMW X5. O modelo conta com a central multimídia MMI (Multimidia Interface) Navegation Plus com tela de 8,3 polegadas de alta resolução para motorista e passageiro da frente, onde é possível controlar todas as funcionalidades do carro, como ajustes no sistema de telefonia, rádio e som.

A novidade também fica pela maneira de operar o MMI. A lógica é muito similar ao dos smartphones – simples e intuitiva - que concentra funções, programações e operação por voz por meio da interface touchpad, localizada no console central do carro. Entre outros itens que fazem parte do Audi Q7 está o sistema de som Bose 3D com som tridimensional e entrada USB, bluetooth, Audi Virtual Cockpit, Audi Smartphone Integration, conexão para Apple Car Play e Android Auto, entre outros.

Sistemas

A quantidade de sistemas de assistência ao motorista não estão presentes nos concorrentes do Audi Q7. O utilitário da marca conta com assistência para avisar o motorista quando ele está próximo de perder a concentração, além de outros destaques como Hold assit, seu assistente de parada, limitador de velocidade, sistema de estacionamento e sistema de segurança Audi pre sense básico, que detecta condições de direção instáveis e providencia medidas de segurança.

Direção dinâmica

Opcional, o eixo traseiro dinâmico nas quatro rodas é mais um item que faz o Audi Q7 superior aos seus concorrentes Range Rover Vogue, Volvo XC90 e BMW X5. No eixo traseiro é instalado um sistema de direção com comando elétrico e duas barras de direção, que vira as rodas traseiras em até cinco graus na mesma direção ou em oposição às dianteiras – dependerá da situação em baixa ou alta velocidade. Em baixa, o carro ficará mais ágil e fácil para manobras, em alta melhoram a estabilidade em manobras evasivas.

Preço

No quesito investimento, o Audi Q7 também leva vantagem, quando comparado ao Range Rover Vogue. O SUV da Audi está disponível na concessionária Sorana Audi por R$ 399.900,00 enquanto seu rival tem preços partindo de R$ 606,5 mil.

Venha ver de perto as novidades do Audi Q7 na Sorana Audi. Mais informações no http://www.soranaaudi.com.br/novos/q7.html